Estado de Calamidade e o Programa ADAPTAR

Desde o início do surto do COVID-19 em Portugal, tanto a Assembleia da República como o Governo português têm demonstrado um acompanhamento e apoio incondicional às necessidades levantadas com a atual pandemia, com diversos decretos-lei e portarias aprovados nos últimos três meses. Destacamos nesta publicação o Decreto-Lei n.º 20-G/2020, publicado a 14 de Maio, em que é aprovado um sistema…

Descreva os Benefícios para sua Pequena ou Media Empresa – PME em Portugal?

Quando se instala uma nova empresa, é natural que as primeiras preocupações do empreendedor sejam sobre os custos do negócio e eventualmente os impostos devidos. Atualmente, Portugal dispõe de uma legislação fiscal e comercial que busca incentivar o empreendedorismo e a atração de capital estrangeiro. O foco destes benefícios fiscais é no tecido empresarial das PMEs. Considera se uma PME…

FAQ BREXIT – RESIDÊNCIA E IMIGRAÇÃO PARA PORTUGAL

Razões pelas quais os investidores em criptomoedas devem viver em Portugal

Segundo alguns analistas do mercado de criptomoedas, pode argumentar-se que a Bitcoin foi concebida para uma crise financeira. Como criptomoeda, a Bitcoin foi desenvolvida para funcionar de forma independente, sem necessidade da intervenção de bancos centrais, governos ou outras moedas. (1) Para os investidores de criptomoedas, Portugal demonstra-se cada vez mais como um dos países mais atrativos, não só porque…

Perguntas Frequentes sobre o Pedido de Visto de Rendimentos Próprios (D7

1. O que é e quem pode requerer o visto de rendimentos próprios? O visto de rendimentos próprios ou mais conhecido como Visto D7, é um tipo de visto de residência para Requerentes que pretendem vir residir para Portugal. Os requerentes, cidadãos de Estados Terceiros, que possuam rendimento liquido passivo suficiente, como rendimentos provenientes de bens móveis ou imóveis, de…